terça-feira, 6 de julho de 2010

Living and Learning

Nao poderia ter sido diferente… O fds em New York foi simplesmente maravilhoso! Ba e Ka… No Words!!!


Nao posso comparar o trem e o onibus daqui com o do Brasil porque, como disse no post passado, nao costumo usar esses transportes em SP, mas ambos sao extremamente pontuais para horario de sair e chegar, sao mto limpos e bem cuidados… Minha viagem daqui ateh o centro de Boston e de la p NY foi mto boa e passou bem rapido. Tudo bem que no onibus tinha um pouco das pessoas que fazem parte da farofa americana (rs), mas td bem… 30 dolares pra ir e voltar ta otimo. Nao consegui me conformar que uma senhora abriu seu tupeware as 8h30 da manha e comecou a comer frango cozido com milho… imaginem o cheiro que estava no busao.. Pensei ok… estou indo p minha cidade americana do coracao!

Gracas a Deus eu e a Babi chegamos mais ou menos no mesmo lugar e mesmo horario… entao qndo desci do bus ela estava me esperando e pudemos pegar o metro e procurar o hotel juntas… pq as duas sao poooooooouco perdidas…. Mas juntas nos achamos heheheh. Ir para NY e nao gastar eh uma coisa meio impossivel de acontecer… entao… antes de chegarmos no hotel ja compramos nossas camisetas “I S2 NYC”, 3 por 10 doletas… a minha eh roxa, claro. Depois disso paramos numa barraquinha com imagens de NY.. uma mais linda q a outra… comprei uma da Times Square preta e branca, com algumas partes coloridas… simplesmente linda!

Foi nesse momento q chegamos na 6th av. e descobrimos que em New York tb tem feira!!! Varias barraquinhas vendendo tudo a preco de banana e impedindo a passagem pela rua. Se vc quiser, pode ate comer um churrasquinho de gato por la… Juro… o cheiro eh inconfundivel!! hahaha

Depois foi so andarmos algumas quadras (ou seriam blocks Ba? Hahahah) e chegamos no hotel. Este ficava na 5th av. com a 45 St (estavamos mal localizadas nao? Hahaha). Bom… trocamos de roupa e saimos para desfrutar das maravilhas q nos esperavam… Mas como nao somos de ferro, precisavamos comer e para isso, paramos em uma lanchonete ao lado do hotel, onde, apos comer, a Ba fez o favor de jogar o prato no lixo.. ai tivemos q fazer aquela cara simpatica e sair rapidinho de la… hahaha

Depois disso saimos atras de um subway… ou atras de uma metro station neh Ba? Hahaha Nosso destino era a Estatua da Liberdade! Pegamos o metro e fomos, o cara nos falou que era soh ir ateh a ultima estacao, descer e estariamos no local certo p pegar a ferry boat. Chegamos numa estacao no meio do nada e nao acreditamos q aquela era a ultima pq nao vimos lugar p pegar a balsa. Ficamos esperando dentro do metro mesmo e a Ba me disse q metro nao da re…entao era so esperar mesmo… Foi qndo o metro deu re sim e nao entendemos mais onde estavamos… Foi qndo apareceu uma boa alma caridosa e nos explicou q estavamos na ultima estacao sim, mas do lado oposto… a gente deveria ir p o sul e acabamos indo para o Norte! Hauahuahauhau… Enfim, tivemos q ir de uma ponta a outra do metro, mas conseguimos ver a Estatua.. nao tao de perto como gostariamos, mas nal tinha mais a balsa q vai pertinho… Mas mesmo assim, tiramos fotos lindas e percebemos q realmente estavamos em NY, que nao eh mais um sonho, e sim uma realidade. Mas vou falar p vcs q o nosso Cristo eh maior… nao eh soh pq ele esta mais alto nao… mas a Estatua eh pqna mesmo, mas nao deixa de ser linda! Outra coisa q eh impagavel qndo se esta na balsa eh a vista de Manhattan. Oooo lugar lindo viu?!

Depois de ver a estatua era hora de andar um pouco pela 5th ave, babar nas lojas um pouquinho e esperar a Ka chegar. Foi ai q fiz uma coisa q nao deveria ter feito… entrei na Sacks. Pensem emu ma lugar que vc nao sabe p onde olhar! Td as marcas em um unico predio (de 10 andares). Soh no primeiro vc tinha Prada, Gucci, Dior, D&G, Chanel, TODOAS as marcas de perfume e de maquiagem! VAN!!! Tirei uma foto com uns sapatos Valentino ao fundo. Pena q nao deu p tirar mais pq na loja nmao podia tirar foto… soh tiramos na esntrada =/. Amiga… um sonho q tenho na minha vida agora…entrar nesse mesmo lugar com vc do meu lado e com um cartao de credito q a gente possa gastar! Hauhauha

Passamos no Rockefeller para tirar algumas fotos… quando passamos por la no treinamento, tinha bandeiras de todos os paises, mas desta vez, so tinha bandeiras dos Estados Unidos, em comemoracao ao dia da independencia. Passamos pekla loja da Lego. O pessoal construiu uma maca enorme de lego na entrada da loja bem em frente ao Rockefeller. Linda!


Voltamos para o hotel, encontramos a Ka e fomos jantar na Times, depois era soh se arrumar e PACHA NY! Saimos do hotel e nos sentimos MTO em Sex and the City… andando pelos quarteiroes de Manhattan rumo a balada. Pena q a balada nao foi nem de longe igual as baladas q o quarteto mais admirado de NY costuma frequentar. Nao sei se foi o dia, mas esperava bem mais da balada. Nao tinha mta gente bonita, o pessoal ja entra mtooo loko na balada e descobri pq.. 7 dolares uma cerveja e 5 uma agua… eh mto caro beber nas baladas novaiorquinas! Logico q encontramos mais brasileiras na balada!

Gente! Eh incrivel como as pessoas reconhecem as brasileiras de longe… a gente passava nos lugares e mesmo q a gente nao tivesse falando nada, perguntavam se eramos brasileiras… acho q esta estampado na nossa testa! Hahaha

Como ja disse, a balada nao estava das melhores e, como tinhamos mta coisa p fazer no dia seguinte, resolvemos ir embora e para ir ate o hotel, que era na mesma rua da balada, soh algumas avenidas p cima, a melhor maneira era pegar um taxi! Nem acreditei q estiquei meu dedinho e chamei um taxi em plena Nova Iorque… ehehehhehe… Entramos no taxi e pareciamos 3 bobas, tirando foto e ateh comecei a fazer um filminho com a camera da Ba ateh q ouvimos uma freiada e uma batida… ou melhor sentimos a batida… nao foi nada grave mas um cara bateu na atras do nosso taxi… como estavamos no meio da rua, descemos do taxi e fomos embora… ja q estavamos no meio do caminho, nao iamos pegar outro taxi e nao pagamos o outro… eloe estava tao preocupado em discutir com o cara q bateu, q nem ligou… mesmo pq eram soh 5 dolares….

Andamos ateh o hotel e capotamos…

No domingo, acordamos as 7 da manha p aproveitar o dia… tomamos café… infelizmente nao da p fazer como no Brasil, que a gente come um monte , nem tem tanta coisa gostosa assim… hehehe… Depois disso, rua. Era hora de subir no Empire State. 20 dolares para subir ateh o 86o andar. Vale cada centavo. O mais legal eh q no nosso ticket de entrada tem o Empire e a data, July 4th. Demais… Bom… a vista la de cima e simplesmente perfeita. Voce cada pedacinho de Manhattan e parece q eh de mentira, que eh maquete, que nao eh de verdade. Mas eh! Eu garanto!


Depois disso fomos ao Central Park, voce precisa de um dia inteiro para conhecer ele inteiro e aproveitar td q ele tem, entao soh entramos, tiramos algumas fotos e depois saimos, tinhamos mais coisas para fazer. Fomos ao Museu de Arte Natural, aquele que foi gravado “Uma Noite no Museu” sabem? Entao… eh lindo…. Tudo milimetricamente calculado e acertado… eh lido de morrer!

Saindo de lah, estava na hora de ir para o hotel e pegar minhas malas, era hora de dizer ate logo p NY.. fiz com dor no coracao. Me despedi das meninas, peguei o metro e fui em direcao ao meu ponto de onibus para voltar para Franklin.

E foi isso… um fds um tanto quanto agitado e otimo! Quero voltar para aquela cidade asap! Recomendo p td mundo fazer um passei por la! Vale a pena!

Nao coloquei fotos ainda pq ainda nao comprei minha maquina e estou esperando as meninas me mandarem as fotos… assim q elas mandarem coloco aqui e no orkut!!!

Ba, Ma e Ka… Ka, Ma e Ba… Ka, Ba e Ma… foi uma confusao de nomes, mas como disse, qnndo a gente gosta da pessoa q somos chamadas, nem ligamos… hahaha… Proximo destino: Philadelphia ou DC? Tanto faz… sei q quero logo p rir mais e mais com vcs! Obrigada pela cia! Vcs valem ouro!!!

Tenho mais coisas para contar para vcs. Meu dia na praia… mas deixo para o proximo post!

XOXO

Um comentário:

  1. Amore... amei vc ter lembrado de mim... com certeza ainda vamos juntas... tomando um Cosmopolitan e com um Manolo nos pés!
    Amo demais! Saudades infinitas!

    ResponderExcluir