sábado, 10 de julho de 2010

Driving

Mesmo com o tanto de gente braco q existe no transito, o brasileiro eh quem sabe dirigir… Aqui so tem carro automatic e tem gente que nunca dirigiu um… Dirigir sem saber trocar marcha nao eh dirigir neh?


Bom…. Dirigir aqui neste pais nao eh uma tarefa muito dificil e nem eh tao diferente em relacao ao Brasil como eu imaginava. A diferenca esta na qualidade… os carros sao tops e os motoristas mais cuidadosos… Andar de Civic, Corolla, Camry e CRV aqui nao eh nada de demais…. Esses carros aqui sao os mais populares, tipo Gol, Celta e Palio… hehehehe

O que me chamou atencao aqui foi que quando voce para no farol vermelho e nao tem uma plca falando para nao virar a direita no vermelho, voce pode passer no farol vermelho e virar a direita. Eh um lugar ou outro q eh proibido virar a direita. Na maioria das vezes, voce simplesmente ignora o semaforo… estranho nao?

Alem disso, para virar a esquerda em um cruzamento, nao existe fases no semaforo, entao vc simplesmente vai embicando o carro ateh alguem parar p vc virar ou ateh nao vir mais carro… nao sei como nao vi mts acidentes ainda… hehehe

E a ultima coisa que quero comentar sobre regras eh em relacao a placa de STOP… qndo ela existe vc tem q parar mesmo, mesmo q ela esteja antes de vc chegar num ponto q vc possa olhar para entrar. Primeiro vc tem q parar as rodas do carro e depois pode seguir em frente com calma, olhar e entrar… Vai entender…

Mas no geral, eh bem facil e divertido dirigir por aqui… os caminhos sao tranquilos e na minha cidade, nao existe transito e congestionamento… Ufa!!!

Ainda tenho q me acostumar com milhas para distancia e quilometragem… eh td meio confuse ainda p mim, mas td bem eu me acho!

Tenho que confessor que nao seria nada se nao fosse meu GPS… as ruas sao tds iguais e as casas mto parecidas… aposto q se nao tivesse ele como companheiro, ja teria me perdido para chegar em um milhao de lugares… hauahuha

Mas eh isso pessoal, mais um pouquinho sobra a minha vida no estilo Americano de ser!

Estou feliz… quero agradecer a tds q entram aqui para me acompanhar e principalmente aqueles que dedicaram um segundinho do seu tempo e deixaram recados aqui p mim! Vcs nao imaginam a forca q me dao e como me incentivam!! Obrigada mesmo!!

Comprei minha maquina fotografica (FINALMENTE)…. Agora nao faltarao fotos para os meus posts! hehehe

Um beijao

Mah

Um comentário:

  1. hahahaha porra que estranho dirigir ai! e só pra constar que acompanho todos os posts! =) saudades cu, amoo!!

    ResponderExcluir