sexta-feira, 20 de maio de 2011

To de volta!!!

Pedido de pai a gente pode demora pra atender, mas nao deixa de fazer neh? ja faz tempo q ele me pede pra atualizar aqui, mas confesso que estava com preguica e mtas coisas acontecendo....


Nesse tempo q nao escrevi muitas coisas aconteceram... comecei e acabei meu curso em Harvard, o que foi muito bom... foi cansativo e bem puxado, mas valeu a pena porque cresci muito e meu ingles melhorou bem!

Fui pra Orlando, Indiana e Connecticut. Os parques da Universal sao fantasticos, principalmente a parte do Harry Potter... me senti no filme! Os caras sao bons demais... Foram 4 dias no mundo da fantasia e em junho tem mais, mas agora os parques de destino sao os da Disney!

Indiana foi bem legal... conheci um pouquinho do Middle East americano, dirigi carro manual depois de 10 meses e conheci uma cidadezinha chamada Brazil.

Connecticut me senti em Vegas... alem de passearmos pela cidade, fomos em um cassino dentro de um hotel da rede MGM! E depois ainda fomos a um castelo de pedras...

Agora estou na correria para arrumar malas, acertar os detalhes das proximas viagens e aproveita-las.

Chicago, Niagara, California, Miami e Orlando aqui vou eu! E prometo que tentarei atualizar com as noticias dessas viagens!



Otima sexta-feira e um excelente fds p td mundo!



Xoxo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

It's Christmas Time

Meu Natal, apesar de longe da minha familia, foi mtooo legal e beeeem diferente, como tudo aqui!! Foi mtooooo cara de filme! A neve e o frio do lado de fora, as pessoas com casaco, cachecol, luva, bota e gorro e do lado de dentro musicas de natal, lareira e expectativas para o Santa chegar!!!


Para a vespera de Natal, a unica tradicao da minha host mother eh dar pijama novo p td mundo, para que no dia 15 todos levantem com pijamas novos e com eles, permanecem o dia td. Sem tradicoes aqui para o dia 24, fui para a casa da Tati porque a familia do marido dela tem suas tradicoes... La jantamos e todos sentaram na sala e fizemos uma reproducao da cena do nascimento de Jesus... com roupas vindas de Jerusalem, musicas de natal tocadas no piano. Quando contei pra minha familia que fui a Virgem Maria, meu pai ficou tao feliz! hahahahaha

Depois de toda essa tradicao americana fui ver como estava a tradicao brasileira e liguei para os meus pais no skype... Aaaaaah q momento magico! Minha familia todinha reunida na sala de casa, todo mundo tao lindo e feliz... me deu uma vontade de pular pela tela do PC e dar um abraco em td mundo!!Natal do ano que vem so... hehehe

Mas foi taaao gostoso ver tds e ate foto comigo eles tiraram!!! Foi taaaao demais!!!

Alem disso, consegui desejar feliz natal para muitas pessoas queridas... por telefone e por radio! Foi bom demais

Dia 25... 7 da manha as kids me acordaram empolgadas pq o Santa tinha passado aqui e deixado presentes!!

Assim como todo mundo, ganhei uma meia com a letra do meu nome cheia de tranquerinhas dentro... guloseimas, um guarda-chuva, nescau, creme de corpo, gloss...

Depois foi hra de abrir os presentes... Dos meus hosts ganhei um cobertor eletrico, um par de luvas, dois pares de meia, cachecol e um vale presente de 40 doletas de uma loja daqui... Dos meus pais ganhei uma mochila e meu curso de Harvard, do irmao do meu host ganhei um bolo de cana q veio diretamente de Portugal e da Tati ganhei um perfume e Sonho de Valsa! Yamiiii! hahhaha







Papai Noel bonzinho esse ano nao??rs

Sei q achei q essa data ia me tirar as forcas, mas pelo contrario, me deu mais forca p continuar!!

Obrigada a todos q fizeram parte do meu Natal e fizeram dele melhor do q eu imaginava!

Amo mtooo

bjs
 
Ah... queria aproveitar p agradecer a tds q comentam no meu blog, principalmente quem eu nao conheco e postam comentarios q me dao mta forca para continuar nessa luta! Realmente significa mtoooo!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Objetivos

Estava pensando em um post que pudesse falar da minha mais nova conquista... Me registrei para meu sonhado curso em Harvard... mas nao consegui encontrar palavras que pudessem expressar melhor do que o email q escrevi para meus pais em agradecimento a td q eles ja me fizeram e a resposta que eles me mandaram... vou colocar aqui... ja mostra como sou feliz e como estou realizada!!!

"Oi meus amores!!!


Estou escrevendo pq mais uma vez preciso agradecer TUDO o q vcs fazem por mim!!!
Mais do q nunca sinto vcs em cada passo meu e acho que eh isso q me da forcas para continuar lutando por mais obstaculos que possam aparecer no meu caminho.
Com vcs aprendo a cada dia o q e se importar com uma pessoa e mover montanhas p ver essa pessoa sorrir... e por isso quero fazer vcs cada vez mais orgulhosos das minhas conquistas pq sei q como vcs estao nelas, vcs se realizam tb!!!
Com o papai aprendi a nao ser feita de boba e lutar pelo que quero, com a mamae, aprendi q mesmo nao sendo feita de boba, tenho que ser boa com todos pq isso so trara boas coisas pra mim e que para alcancar o que quero, tenho q acreditar em mim mesma acima de tudo... Ou seja.... nao poderia ter aprendido mais e ser uma pessoa melhor do que acredito ser!!!
A maior alegria p mim eh sentir q vcs estao felizes e essa conquista em Harvard eh nao uma conquista p mim, mas sei q pra vcs tb... pq so consegui pq vcs me ajudaram... me deram educacao, personalidade e base para chegar aqui... Nao eh so merito meu, nao seria uma pessoa batalhadora, responsavel e determinada se nao tivesse aprendido isso com vcs. Nao seria inteligente, se nao fossem vcs me estimulando a estudar, ler e ver o que posso conseguir com o aprendizado. E nao seria tao forte se nao fosse pelo amor q tenho d vcs... Coisa q dinheiro nenhum compra, estudo nenhum adquire... Eh uma dadiva de Deus! Nao eh exagero... nao eh qqr pessoa q tem esse presente q tenho, VOCES!
Sou uma menina de ouro... tenho as maiores raridades do Universo!
Eu amo voces mais do que qualquer coisa na minha vida!
Obrigada por serem os pais que voces sao e espero que eu possa ser pelo menos igual para os meus filhos!
Beijos,
Mah
.................................................................................................................................................................


"Filha,


Nem conseguir escrever eu consigo, pois a minha vontade é só de chorar, pois o que vcs faz com a gente, nunca vi nada igual....

Eu e sua mãe conseguimos lapidar uma pedra preciosa chamada Mayara, esta pedra conseguiu reunir as melhores características de personalidade, integridade e bondade, ou seja, uma pedra sem valor, pois não existe outra igual a você.

É muito difícil ter vc longe, mas com esta sintonia que temos fica um pouco mais fácil a gente aguentar........

A unica coisa que desejamos a você é que seus sonhos se realizem e se pudermos ajudar a concretizá-los, com certeza faremos.

Amor igual ao que sentimos por você, não existem palavras que definam, e nem temos como falar só sentir, pois é muito maior do que tudo que podemos sentir......."

Nao preciso falar mais nada, eu acho!

Obrigada pai e mae e a todos aqueles q indireta ou diretamente me ajudaram a dar mais esse enorme passo!!

Beijos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Thanksgivin!!!

Oi genteeeeeeeee!!!

Happy Thanksgivin!

So pra dar uma contextualizada pra quem nao conhece... O Thanksgivin, ou Dia de Acao de Gracas, e um feriado importantissimo no calendario americano e canadense. "Tudo começou em 1621, quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth.

Os novos americanos estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticamente por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.

Na primeira colheita, o governador William Bradford proclamou um dia de ação de graças e oração a Deus pela provisão dos alimentos. Na festa, um dos principais ingredientes era o peru, que ficou como marco da celebração do Thanksgiving".

Eh isso.. o Thanksgivin e um feriado quando se agradece a Deus pelo que tem de bom na vida e se come como no natal e ano novo!rs

Vou contar um pouquinho como foi o ritual aqui na minha casa... Minha host cozinhou o dia todo, desde as 7 da manha ateh umas 5 e meia da tarde (hora q o peru ficou pronto e jantamos.. Isso mesmo... jantar aqui eh cedo e no feriado eh mais cedo ainda!rs). Enquanto a host cozinhava, ia me falando as coisas q ela fazia e eu ajudando a cuidar das kids... Ai ela me disse que uma coisa bem tipica da data eh a Macy's Parade que acontece em NY. Eh uma parada, onde baloes com personagens de desenho animado e figuras importantes para o feriado, sao carregados por algumas pessoas, enquanto outras fazem apresentacoes de danca e musica em um determinado ponto do percurso.

Depois isso, acontece uma apresentacao de cachorros e jogo de fotebol americano, no caso aqui do meu estado, jogo do Patriots.
Depois disso, um filminho pra distrair as kids e jantar na mesa! Vaaarias coisas diferentes e ateh q bem saborosas pra pratos tipicos americanos... um break de uma horinha mais ou menos e.. hora da sobremesa... pumpikin pie e nuts pie... Dalhe sweet treat pras kids... hehehehe

E pra quem pensa que acabou o dia... esta mtoooo enganado!

Depois d td essa comilanca, eh hora (isso para os mais loucos e capitalistas) de se encapotar toda e ir para as compras. "Black Friday". Eh assim q eles chamam a sexta-feira apos o Thanksgivin... onde as lojas entram em promocao total e vendem coisas por ateh 70% de desconto, dependendo do lugar. Ou seja, a galera coloca mta roupa, cachecol, touca, luva e vai as compras! E eu, como boa shopaholic que sou, q nao comprei mta coisa desde q cheguei na terra do Tio Sam, fui aventurar. A host me emprestou uma meia pra la de quente, separei meu casaco, duas luvas, meu cachecol e uma touquinha e fui descobrir se essa tal de Black Friday vale mesmo a pena!

Pra ser bem sincera eu esperava mais! Acredito que seja porque o outlet ja tem otimos precos no decorrer do ano e as ofertas que tinham no outlet nao eram taaaao diferentes do normal. Como tem pessoas que so vem ao outlet uma vez por ano, na Black Friday, acho q ateh vale a pena ficar na fila, no frio e, como na noite de ontem, pegar um pouquinho de chuva. Mas pra mim, que em menos de 15 chego la, as filas nao compensam os descontos! ehehehe

Mas foi legal pela experiencia... sai de madrugada, peguei mto transito pra entrar e mais ainda pra sair, fiquei na fila ate a loja abrir, depois mais fila p pagar a UNICA coisa q comprei (encomenda de amiga...rs), enfim. Valeu pela experiencia de viver a Black Friday americana. Acredito que em lojas como Walmart e Best Buy, os primeiros a entrarem devem encontrar coisas absurdamente mais baratas e que realmente valem a pena. Afinal, quase todo mundo que mora aqui espera o ano inteiro pela BLACK FRIDAY!!

Voltarei depois p fazer minhas comprinhas no outlet!rs

Bom fim de semana!!

Bjus

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mana, Ra... Parabeeeeeeeeeeeeens!!!

Meeeeeeeeeeeeu Deus!! Um dia, aniversario de duas pessoas meeeega especiais... Dessa e Raissinha!!!

Vou escrever em um post so mas separado pra cada uma ok???

De, mana, PARABENS!!!

Ha 23 anos nascia uma pessoa mais q especial e ha mais de 15 anos essa pessoa nasceu na minha vida... entao realmente hoje eh uma data MTO especial!

Se eu resolver escrever tudo o q desejo p vc, tudo de bom q vc ja fez na minha vida, relembrar td de bom q passamos ou te lembrar o pq vc eh tao importante na minha vida, vou passar uns 15 anos p escrever e vai ser desnecessario neh? Pq vc, mais do q ngm, sabe como vc eh importante p mim e td q ja passamos juntas e separadas nas nossas vidas.

Nao tem explicacao essa amizade, essa irmandade. Nao eh pelo q vc fez ou o que deixou de fazer por mim q eu te agradeco, e sim pela pessoa q vc eh, sempre foi e sempre vai ser na minha vida! Unica e perfeita!

pode estar longe, pode estar perto, pode estar feliz, pode estar triste, NADA nunca te impediu de sentir qndo eu preciso de vc e de mover ceus e terras p me ajudar... Por isso, estou aqui para falar q nao importa o tempo q passe, a distancia q exista ou o q quer q seja, vai abalar nossa amizade... Pq ela eh pura, sincera, verdadeira... Foram anos construindo e a base dela eh a mais forte q existe: CONFIANCA!

Vc eh uma pessoa muito iluminada q alegra sempre quem esta ao seu redor e q sabe falar as pavras q a gente precisa e ao mesmo tempo quer ouvir... fala a verdade acompanhada de algo q conforta... E eh assim q eu desejo q vc continue sendo pelo resto da sua vida!

So a gente sabe o q passamos para estar onde estamos e conseguir o q conseguimos... E mais uma coisa a gente tb sabe... a importancia e a presenca uma da outra nessa caminhada. Caminhada q nao tera fim nunca, pq ateh depois q eu morrer vc vai estar comigo... essa amizade veio de outras vidas e vai para as proximas, se eh q isso eh possivel! hehehe

Enfim meu amor... esse dia nao eh so especial p vc, eh especial p mim, pq sem o seu aniversario nao existiria vc na minha vida e sem vc nela, ficaria faltando um pedaco!

Te amo demais, ontem, hoje, amanha, sempre e depois do sempre tb!

Amiga, irma, companheira. Dessa!!! Eh isso q esta nesse video... a musica tem q ser essa... ja pensei em outras, mas nao tem outra q seja mais eu e vc do q ela neh?

video




Raissinhaaa!!!


Quatro anos se passraam taaao rapido, mas foi tempo suficiente p um carinho e uma amizade mto especial crescerem e se fortalecerem... Vc esteve ao meu lado em momentos muito importantes, tensos e alegres na facu e fora dela tb! vc sabe bem neh?rs

Amiga... vc eh uma pessoa mtooo especial p mim e apesar de nao sermos aquele grude, vc tem a sua importancia e seu lugar guardadinho aqui no meu coracao...pq te adimiro como amiga e como pessoa... uma mulher mto dedicada, esforcada e capaz!! Q luta por todos seus objetivos e sei bem pq tive a oportunidade de trabalhar mto c vc... mesmo q trabalhos da faculdade, mas sao tao importantes ou mais do q desenvolvemos no nosso dia-adia neh?

Alem disso vc eh uma suuuuper companheira de aventuras e nao vou esquecer nunca das nossas micaretas, passeios e viagens juntas... foram especiais demais, apesar de umas companhias desagradaveis...se eh q vc me entende neh? hauhauahuahuah

Ra... so quero q saiba q vc eh uma pessoa mto iluminada e q gostaria de ter por perto sempre q possivel... sua alegria e alto astral sao contagiante!!!

Amo vc amiga!! Muita saude, paz, forca e sucesso nesse novo ano q se inicia!!!

Saudades d vc!

Bjs

Girls night

Poucas coisas sao mais relaxantes q clube da luluzinha e mais americanas q reuniao no basement!
Juntar isso a duas brasileiras, duas alemas e Sex and The city faz uma noite ser extremamente engracada!!
Pra acompanhar, umas caipirinhas de saque e mtaaaaaaaaaa musica... so sei q a noite resultou em um tunel do tempo, com direito a BSB, Spice Girls e Britney Spears... engracadissimoooooooooooooo!!!
Me diverti demais mas me deu uma saudades dos clubes da luluzinha no Brasil... acompanhados de Dessa, Ba, Thami, Man, Ca, Mai, Jacque, Deia, Fe, Mari, Gra, Van e mto brigadeiro ou sorvete com bolacha ou qqr outra coisa ou ateh sem guloseimas... so a companhia ja ta bom demais!!
Ainda bem q aki tenho Tali, Lu, Ka, Gabi e Ba p planejar trips e clubes da lulu um pouquinho diferente dos do Brasil, mas tao especiais e necessarios como...
Eu falo e repito... manter uma amizade requer dedicacao e esforco, mas nao tem nada mais rico e precioso nessa vida...
Amo vcs AMIGAS!
Eu posso dizer q tenho AMIGAS e q essas sao uma das coisas q me dao energia p continuar a lutar pelos meus objetivos... Sei q se cair e precisar de maos p me levantar, elas virao com maos e pes, se possivel!!
Amoooooooo hj, amanha e depois...
O tempo e a distancia podem afastar, mas uma amizade verdadeira nao acaba nunca!!!
Beijos



Posted by Picasa

Mais uma vez, NY!!!

Como eh bom encontrar amigas depois de um tempo e saber q o carinho, o amor e a atencao continuam a mesma coisa, mesmo com a distancia e a falta de contato constante... Foi exatamente isso q senti qndo encontrei Fernanda Peduto em NY! Como somos chiques meu Deus!!! Como diria meu irmao, NY virou Santos p mim... mas como diria a Gabi, virou Maresias, ja q nao eh tao pertinho de SBC neh?hehehehe


Mas enfim... aquela cidade eh e sempre sera especial no meu coracao... tentas recordacoes ja daquele lugar e das pessoas q la encontrei e reencontrei!!

Por incrivel q pareca, foi a primeira vez q fui na estatua da liberdade! Nao tinha conseguido ir antes... hehehehe... Eh uma sensacao maravilhosa ver de pertinho, mas a bixinha eh pqnininha... qndo a gente ve em filme, a gente acha q ela eh maior grande... mas nem eh...

Depois de passear pelo Central Park e tirar vaaaarias fotos, a louca aqui resolveu subir no Empire States com a Fe de noite.. a vista eh singular e me fez amar mais ainda a cidade, mas se no chao estava perto dos 0 graus, imaginem la em cima, no 86o andar... congelamos!! hehehe

Mas, como sempre, a viagem foi otima e nao vejo a hora de voltar!! Agora com a desculpa de ver as luzinhas de natal! hehehe

Beijossss