sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Thanksgivin!!!

Oi genteeeeeeeee!!!

Happy Thanksgivin!

So pra dar uma contextualizada pra quem nao conhece... O Thanksgivin, ou Dia de Acao de Gracas, e um feriado importantissimo no calendario americano e canadense. "Tudo começou em 1621, quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth.

Os novos americanos estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticamente por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.

Na primeira colheita, o governador William Bradford proclamou um dia de ação de graças e oração a Deus pela provisão dos alimentos. Na festa, um dos principais ingredientes era o peru, que ficou como marco da celebração do Thanksgiving".

Eh isso.. o Thanksgivin e um feriado quando se agradece a Deus pelo que tem de bom na vida e se come como no natal e ano novo!rs

Vou contar um pouquinho como foi o ritual aqui na minha casa... Minha host cozinhou o dia todo, desde as 7 da manha ateh umas 5 e meia da tarde (hora q o peru ficou pronto e jantamos.. Isso mesmo... jantar aqui eh cedo e no feriado eh mais cedo ainda!rs). Enquanto a host cozinhava, ia me falando as coisas q ela fazia e eu ajudando a cuidar das kids... Ai ela me disse que uma coisa bem tipica da data eh a Macy's Parade que acontece em NY. Eh uma parada, onde baloes com personagens de desenho animado e figuras importantes para o feriado, sao carregados por algumas pessoas, enquanto outras fazem apresentacoes de danca e musica em um determinado ponto do percurso.

Depois isso, acontece uma apresentacao de cachorros e jogo de fotebol americano, no caso aqui do meu estado, jogo do Patriots.
Depois disso, um filminho pra distrair as kids e jantar na mesa! Vaaarias coisas diferentes e ateh q bem saborosas pra pratos tipicos americanos... um break de uma horinha mais ou menos e.. hora da sobremesa... pumpikin pie e nuts pie... Dalhe sweet treat pras kids... hehehehe

E pra quem pensa que acabou o dia... esta mtoooo enganado!

Depois d td essa comilanca, eh hora (isso para os mais loucos e capitalistas) de se encapotar toda e ir para as compras. "Black Friday". Eh assim q eles chamam a sexta-feira apos o Thanksgivin... onde as lojas entram em promocao total e vendem coisas por ateh 70% de desconto, dependendo do lugar. Ou seja, a galera coloca mta roupa, cachecol, touca, luva e vai as compras! E eu, como boa shopaholic que sou, q nao comprei mta coisa desde q cheguei na terra do Tio Sam, fui aventurar. A host me emprestou uma meia pra la de quente, separei meu casaco, duas luvas, meu cachecol e uma touquinha e fui descobrir se essa tal de Black Friday vale mesmo a pena!

Pra ser bem sincera eu esperava mais! Acredito que seja porque o outlet ja tem otimos precos no decorrer do ano e as ofertas que tinham no outlet nao eram taaaao diferentes do normal. Como tem pessoas que so vem ao outlet uma vez por ano, na Black Friday, acho q ateh vale a pena ficar na fila, no frio e, como na noite de ontem, pegar um pouquinho de chuva. Mas pra mim, que em menos de 15 chego la, as filas nao compensam os descontos! ehehehe

Mas foi legal pela experiencia... sai de madrugada, peguei mto transito pra entrar e mais ainda pra sair, fiquei na fila ate a loja abrir, depois mais fila p pagar a UNICA coisa q comprei (encomenda de amiga...rs), enfim. Valeu pela experiencia de viver a Black Friday americana. Acredito que em lojas como Walmart e Best Buy, os primeiros a entrarem devem encontrar coisas absurdamente mais baratas e que realmente valem a pena. Afinal, quase todo mundo que mora aqui espera o ano inteiro pela BLACK FRIDAY!!

Voltarei depois p fazer minhas comprinhas no outlet!rs

Bom fim de semana!!

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário