terça-feira, 21 de setembro de 2010

Odeio prova de alternativa

Eu sempre fui da opiniao que prova de alternativa nao prova nada se uma pessoa sabe mesmo ou nao. Primeiro porque qualquer um pode chutar e acertar e segundo pq as alternativas confundem e a pessoa as vezes erra, nao porque nao sabe e sim pq esta nervosa!

Enfim... esse eh so um desabafo! Vou explicar por que...

Desde q cheguei aqui TODO mundo elogia meu ingles... Nao eh querendo me gabar, mas mta gente ja falou q falo mto bem!! Isso me deixou feliz e tranquila para meu curso de ingles. Meu objetivo, como quase todo mundo sabe, eh estudar em Harvard e nao queria um curso de ingles, e sim um na minha area. Para isso, preciso passar em uma prova, o Toefl e para bons resultados, um curso de ingles preparatorio.
Achei um college aqui perto que tem esse curso e la me inscrevi... mais da metade da grana q eu tenho por ano p estudar se foi nele, mas td bem... vale a pena.

Segunda passada fui fazer o bendito do teste... achei bizarro... a parte oral tinha perguntas ridiculas daquelas q vc responde qndo ta aprendendo ingles. Is it raining? Yes, it is. Depois, a parte escrita com umas perguntas mtoooo faceis... Enfim... fiz o teste super de boas e vim p casa...

Ontem foi o dia de voltar la, ver o resultado do teste e comecar as aulas... Para entrar nas aulas do preparatorio, precisava do level 6... P minha surpresa... meu level eh o 5! Fui conversar com a menina da coordenacao e ela me disse q nao eh exatamente o level e sim a minha pntuacao na prova... q meu score nao foi alto suficiente. Banho de agua fria!!

Mas enfim... vamos em frente... Amanha volto la e quero ver minha prova... Nao q eu nao saiba q tenho q melhorar, mas sim q quero ver onde foi q eu errei. E qnto eu precisava acertar! Nao vou sossegar!

Por outro lado, a sala foi boa... conheci algumas brasileiras e uma alema engracadissima! Ja fiquei conhecida na sala, pelo professor (q por sinal fala Txchicher!!!), como a menina q adora dar risada e a alema como a menina q nao para de falar... ou seja... ja estao imaginando a drupa neh??

No fim do curso vou prestar o Toefl de qqr jeito... com ou sem curso preparatorio... se passar, ooootimo. Se nao passar, estudo mais tres meses!!!

Eh pessoal, quem pensa q a vida aqui eh facil, q estou so no oba oba, nao sabe o q tem por tras de tudo q minhas fotos mostram! Tem q lutar, ralar! Nao se abater jamais!

Aproveito para agradecer quem ouviu meu desabafo ontem e hoje e me ajudou a me sentir melhor! Obrigada meninas!!

XOXO

2 comentários:

  1. Aaaah! é isso ae, nao desisitir e persistir!! vc vai conseguir siiim! ;)

    mas, vc vai fazer facu ai por contra própria ou sua familia te convidou para ficar mais e pagar pra vc??

    tbm qro fazer facu qndo eu fooor!!

    beijaaaao!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, prova de alternativa é uma faca de 2 gumes, às vezes nos damos bem, mas às vezes vc se sente frustrado com o resultado =S

    Mas, anyway, se vc se esforça vai ser recompensada, no tempo certo!

    Bjos

    ResponderExcluir